top of page

01/07 (Jur Secleze): Missão Audaciosa

Atualizado: 29 de abr.

ree


CAP 07 | Missão Audaciosa



No Instituto De Taxonomia e Cartolografia De Planetas Primitivos, Jur e Jer esperam numa sala para serem atendidos pelo diretor do local. Apesar de faltar poucos minutos para a reunião, eles estranham a demora de Jor. Então, o caçula quebra o silêncio.


- Será que o Jor perdeu a hora de acordar? Isso nunca aconteceu antes, mas dizem que foi missão mais difícil que já fizeram. A equipe chegou ontem e foram todos para os dormitórios. Eu escrevi para Jor, mas ele respondeu com poucas palavras e disse que precisava tirar um cochilo.


- É estranho mesmo. Ele deveria estar aqui já! Qualquer coisa, perguntamos para o diretor se não existe a possibilidade de remarcarmos essa reunião. A Nigue disse que o homem queria falar com nós três juntos, então acho que ele não irá se opor à ideia. Talvez, não goste, mas a gente tenta limpar a barra do nosso irmão. Jor tem trabalhado em excesso desde o acidente. A noiva dele deveria ter dado apoio, mas ela o trocou como alguém que muda de roupa.


- Acho que foram os médicos que assustaram a Sandra ... Quando disseram que o braço dele seria capaz de gerar eletricidade, ela ficou muito assustada. Talvez, se ela fosse uma guerreira ou da área militar, teria achado incrível. Entretanto ...


Antes que Jur continue a falar, Jer completa o raciocínio do irmão.


- Entretanto, uma economista, criada a base de leite de pera pelos pais nobres da alta sociedade, achou que tinham transformado o irmão num monstro. Que ele poderia perder o controle e sair dando descargas elétricas em todos que estivessem próximos. No fundo, eu não a culpo por ter receio. O que jamais irei perdoar foi a velocidade com a qual ela se jogou nos braços do melhor amigo do Jor.


- Amigo?


Dando dois tapinhas no ombro de Jur, Jer se corrige.


- Você tem razão Jur. O povo de plasma consegue ser mais camarada que um traidor daqueles.


Quando os irmãos menos esperam, a secretária do Dr. Siafer os chama para entrarem na sala. Os irmãos apertam as mãos e já estão preparados para argumentarem em favor de Jor. Entretanto, após passarem pela porta de entrada, percebe Jor, confortavelmente, sentado numa das cadeiras em frente a mesa do diretor. O filho mais velho da família Secleze acena com a mão normal e sorri. Imediatamente, Jur compreende que a missão é mais séria do que ele pensava, pois o diretor quis falar com Jor primeiro e em particular. Após todos se sentarem o Dr. Siafer cumprimenta Jur e Jer. Sem cerimônias, o homem começa a explicar o motivo da missão.


- Senhores ... Eu já adiantei ao Jor o que será o trabalho de vocês, pois precisava da garantia de que a equipe, que trabalha com ele, teria condições para cooperar nessa tarefa. É claro que, assim como eles, vocês poderão recursas a missão também.


Estalando o pescoço de um lado para o outro, o Dr. Siafer continua a explicar.


- Algumas sondas identificaram um planeta contendo um extenso esqueleto de um monstro. A estrutura cobre todos os continentes do lugar e parte dela está submersa. Acreditamos que o planeta, em questão, tenha servido de teste para os primeiros protótipos dos metamorfos de terceira geração. Equipes de varredura já identificaram que não há presença de vírus, liberados pelo monstro, na atmosfera e que ele deva ter surgido há 10 anos atrás. A missão de vocês será usar um dispositivo de volta no tempo, após se instalarem no planeta, e coletar amostras do Metamorfo de Hospedeiro de terceira geração em diferentes estágios de desenvolvimento. Lembrem que vocês não estão autorizados a resgatarem civis ou qualquer tipo de vida que havia naquele lugar, pois elas estarão infectadas quando vocês chegarem. Os Quatro Magníficos precisam desses dados, o mais rápido possível, para entenderem como esses monstros evoluem.


Jer está congelado. Jor está calmo. Jur, por sua vez, está intrigado.


- Diretor ... Como podemos garantir que não voltaremos com vírus da viagem ao passado? Além disso, o quanto ela é segura? Eu sei que existem algumas máquinas de viagens temporais, mas elas são extremamente restritas. A tecnologia para criar uma é algo surreal. Qual será o tipo de trava que usarão para que possamos fazer essa viagem no tempo?

 

- Jur ... Vocês utilizaram trajes especiais para fazerem as coletas, pois não é seguro vocês respirarem o ar do planeta após a viagem temporal. Como você bem sabe, a atmosfera do planeta ficou repleta de vírus após a eclosão do Metamorfo de Hospedeiro. Com relação ao problema que você apontou, a equipe de varredura já certificou que os vírus externos aos trajes morrem após a máquina fazer o salto temporal. Mesmo assim, quando chegarem no tempo presente, os membros que viajaram passaram por uma zona de descontaminação.


De repente, o Dr Siafer respira de modo mais demorado. Colocando a mão sobre a mesa, ele aperta um botão que faz surgir uma tela holográfica na frente dos três cientistas.


- Com relação a trava de segurança ... Um protocolo que existe para que viajantes do tempo não alterem o futuro ... Bem ... Para essa viagem, ela será um dispositivo acoplado no traje que vocês usam. Caso alguém tente sair do planeta ou enviar informações para qualquer um que não seja da equipe, um vírus mortal será liberado no ducto de respiração. Não se preocupe, pois eu iria informar isso a vocês. Como comentei no início, ninguém será obrigado a participar desse trabalho. A equipe de varredura, por melhor que seja, não tem o conhecimento necessário para lidar com possíveis alterações que o Metamorfo de Hospedeiro possa sofrer ao perceber que está sendo estudado.


Jur, desolado por dentro, pondera sobre o quão perigoso pode ser o Metamorfo de Hospedeiro de terceira geração produzido pelo antigo Quinto Magnífico.


- Se nós iremos dar diversos saltos temporais no passado, não deveria existir a possibilidade do monstro saber que estamos coletando amostras dele ... Não ... Negativo ... Ele irá saber, pois o fluxo do tempo irá seguir normal para ele a cada “visita” que fizermos ... Isso é uma missão fora da imaginação ...



Anterior      |  Posterior


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page