top of page

01/02 (Giovana Fergrane): As Joias Do Reino

Atualizado: 9 de jun.

Light Novel Giovana Fergrane


CAP 02 | As Joias Do Reino



Deixando o pano no chão, Leila fica sem graça. Ela, então, pega a mochila e pergunta o motivo da pressa.


– É por causa do torneio que você irá participar. Aquele que você falou que não pode me contar muito sobre, senão eu iria enlouquecer. O torneio que você tá indo por causa da joia “Seta Dos Desejos”.


– Isso mesmo! Eu só não te conto mais, pra te poupar Leila. Deixa você se habituar com esse lugar primeiro. Tem coisas aqui que poderiam te deixar perturbada.


– O que há de tão interessante nessa Seta Dos Desejos? Ela te concede um pedido?


– Não! Não! Aqui no Reino do Nono Magma Laranja, até certo tempo atrás, existia um poderoso conjunto de círculos compostos por magos anciões. Eram 10 círculos, cada um com feiticeiros de diferentes graus. Eles forjaram as joias sagradas do Nono Reino do Magma Laranja, tesouros tão especiais que são cobiçadas pelos outros reinos. Não só ... Por lugares além ... Tipo o mundo de onde você veio. Não são todos daqui que sabem que existe um lugar com um céu iluminado por uma imensa bola de fogo. Devido a isso, eu sempre digo que tem mais coisas que não contam para nós. Só que, voltando as joias ... Elas são tão cobiçadas, que o Reino do Magma Laranja realiza um torneio, a cada ano, para que os vencedores possam usar, por um dia, um dos tesouros. Ao total, são três joias. A primeira que foi criada é chamada de “Espelho Da Verdade”. Ela possibilita ver qualquer coisa independentemente do lugar no tempo e espaço que a situação aconteceu, exceto se não tiver sido aplicado uma magia de proteção no local. Entretanto, existe, somente, nove tipos de magias que bloqueiam o uso dessa joia e elas são extremamente difíceis de serem conjuradas. Além disso, demandam um uso de poder absurdo.


Giovana coloca a xícara de café no chão, próximo ao pé dela, e continua a contar mais sobre os tesouros do reino que são disputados durante o torneio.


- A segunda joia tem a propriedade de curar qualquer ferimento, maldição, dano ou seja lá o que for que tenha atingido uma pessoa. Entretanto, além de organismos, ela pode ser usada em todo tipo de coisa, inclusive objetos inanimados. Não importa o “paciente”, ela repara o alvo. Essa joia pode, até mesmo, trazer um morto de volta a vida. Ela é conhecida como “A Fonte De Reparos”.


Levantando-se da cama para guardar a louça, a maga fala sobre o item que falta.


– Por fim, a terceira joia é conhecida como a “Seta Dos Desejos”. Ela irá te dar a localização precisa do que você almeja, não importa onde isso esteja. Caso o alvo se mova, quem usou a joia irá saber a movimentação. A marcação só termina quando a pessoa encontrar o que busca. É desse tesouro que estou atrás! O grande problema é que ela não diz como chegar no alvo. Ela só marca, na mente do usuário, onde o objeto está. Para isso, a Seta Dos Desejos faz a pessoa enxergar uma flecha que aponta a direção e indica a distância do “desejo”.


– São joias incríveis. Eu fico pensando no tamanho de poder que elas possuem. Eu tenho certeza de que você irá vencer esse torneio Giovana. Ei! Espera? Uma vez que a Seta Dos Desejos tem essa habilidade, ela não poderia ser usada para encontrar uma saída para fora desse mundo?


Ao escutar as palavras da amiga, Giovana reflete sobre a fonte do poder das joias, a qual vem de todo tipo de sofrimento gerado aos participantes do torneio e prisioneiros do Reino Do Nono Magma Laranja. Entretanto, ela não conta isso e prefere revelar mais uma curiosidade sobre aquele mundo.


– Leila ... Como você acha que descobriram as regiões de espaço híbrido? O primeiro Reino que descobriu essas regiões foi o daqui. Descobriu e entrou em guerra com o reino para onde as tropas marcharam. Depois, encontraram espaços híbridos que levavam em direção a outros reinos. O Reino Do Magma Laranja faz o torneio porque encontrar espaços híbridos que levam para outras regiões é o maior desejo dos outros reinos.


As duas saem do quarto rumo a recepção da hospedaria. Giovana usa a roupa de maga guerreira completa, que se destaca pelo lindo cachecol laranja. Diferentemente, Leila usa as roupas do mundo de onde ela veio: tênis branco, calça jeans e blusa azul. Além dessas vestimentas, ela usa o capuz negro que, junto com as luvas, escondem diversas marcas de queimaduras que a jovem tem pelo corpo. Após falarem com a dona do estabelecimento, a dupla sai do local. Leila não se conforma com o a passagem do dia daquele reino ser marcado pelo movimento das imensas Luas que percorrem o céu. Estruturas colossais e assustadoras que flutuam no espaço. Naquele momento, que corresponde às 6:00 da manhã, uma imensa Lua Amarela nasce no horizonte. Ao mesmo tempo, a Lua Verde está se pondo mais ao longe. Para a jovem recém chegada, aquilo tudo é muito estranho.


– Giovana, você acha que irão estranhar minha roupa lá na guilda? Não sei? Eu fico meio sem jeito de usar as roupas daqui, todas com um estilo medieval. Não sei ... Acho que elas devem ser desconfortáveis. Entretanto, não quero parecer uma forasteira. Vai que pensem que sou de outro reino.


Giovana começa a rir baixinho pela preocupação da amiga. Ela, no fundo, sabia que não corria esse risco, pois as roupas que os outros reinos usam são muito diferentes do estilo que Leila está. Mesmo assim, ela conforta a nova aprendiz.


– Vamos passar numa loja de roupas pelo caminho. Depois você me paga com o que ganhar da primeira missão. Depois, quando tivermos oportunidade, vamos em uma feira de exposições. Lá, eles devem ter algumas roupas que os outros reinos usam. Você vai entender que não tem motivo nenhum para se preocupar.


Elas caminham pela estrada de pedras próximas ao campo de cultivo de uma imensa fazendo local. De repente, Giovana segura a amiga no ombro e interrompe o movimento dela. Após largar a amiga, a maga dá instruções.


– Leila! Retorna agora para hospedaria. Eu daqui estou sentindo. A guilda das Arpeiras de Prata está sendo atacada. Vai e pede reforços ... Basta falar para a dona entrar em contato com os soldados da cidade. Vá sem olhar para trás. Eu preciso ajudar o pessoal lá. Devem ser uns 80 inimigos contra quatros guardas e mais uns 9 aventureiros azarados. Nem pense em querer vir junto. Você ajudará mais indo chamar ...


Quando Giovana percebe, Leila já está correndo, a toda velocidade, na direção da cidade. Por um segundo, a maga se espanta com a pressa, ou medo, da futura aluna. Entretanto, após alguns segundos de choque, ela pensa que a Leila está correta. Ela pondera que o foco da garota deve ser correr sem perder tempo. Enquanto Giovana avança em direção a sede da guilda, que fica afastada da cidade, Leila corre em direção a hospedaria. Entretanto, Giovana não percebeu a presença de um Lobo Mágico Encantado, um tipo de monstro que só se apresenta para as presas. Na verdade, esse foi o real motivo de Leila ter saído correndo sem ter tido tempo para falar com a maga.



Anterior      |  Próximo


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page