top of page

01/10 (Jur Secleze): Fogo Contra Fogo

Atualizado: 15 de mar.

ree


CAP 10 | Fogo Contra Fogo



Jur e Naira estão conversando há horas. Eles escrevem e rabiscam coisas, que ninguém entende, em papéis diversos sobre a bancada. Até o azulejo está sendo usado como quadro para cálculos estequiométricos rebuscados. Todos no lugar tentam continuar as atividades rotineiras, mas a curiosidade é enorme. De repente, Nigue entra pela porta e, com um olhar de extrema satisfação, exibe um sorriso de uma ponta a outra do rosto. Ela se aproxima da dupla de pesquisadores e coloca algo sobre a bancada.


- Tá aqui! A última amostra preservada em vácuo! As outras que temos já foram manuseadas, então, segundo vocês, não deverão servir. Os dois estão sabendo que isso é loucura!


Naira pega Nigue e Jur pelos braços e os arrasta até uma sala de isolamento acústico. Após deixar o casal lá dentro, ela volta, apressada, para recolher todos os papéis que estava usando e apagar as coisas escritas na bancada onde estava. Em menos de cinco minutos, o trio já está reunido. Então, Naira fecha a porta para eles terem uma conversa sigilosa.


- Eu vibrei com a ideia do Jur. Precisamos de um agente biológico que seja capaz de ser assimilado pelas células dos Metamorfos de Hospedeiros e o corrompa de dentro pra fora. A grande vantagem deles é a arquitetura genômica milimetricamente e “perfeitamente” construída para serem funcionais em qualquer situação. Entretanto, as amostras do meteoro que Jur estava estudando são de um animal que altera de forma graças a concentração de microcristais de turmalina. Isso é completamente novo!


Então, Jur continua.


- Se conseguirmos inserir esse DNA dentro das células do mostro, pode ser que os genes do animal desconhecido, ao ser exposto a concentrações de turmalina, force as células do Metamorfo de Hospedeiro a assumirem uma outra forma. Ainda que conseguimos infectar 2.000 células por disparo, mais ou menos, isso já será de grande ajuda! A ideia não é matar as células, mas forçá-las a se transformarem em algo não programado pelo antigo Quinto Magnífico.


Nigue dá saltinhos na ponta dos pés. Ela não consegue esconder a empolgação.


- Nenhum de nós seria enviado para um planeta sob ataque de um Metamorfo de Hospedeiro, mas temos a possibilidade de estarmos perto de um, ainda no início de maturação, com essa missão. Podermos testar uma arma biológica e inovadora com total segurança! Como serão “balas de DNA”, podemos imprimir a sequência em qualquer impressora de DNA! Se der certo, vamos ficar conhecidos como aqueles que superaram os Magníficos!


Naira segura nos ombros dos dois e completa a ideia de Nigue.


- Quem sabe, dando certo esse teste, eles não digam como fazem para prolongar a vida deles! Lógico que somos de espécies diferentes, mas eles poderiam ajudar a adaptar a tecnologia para nossa realidade. Não temos ninguém como possível substituto de um dos Quatro Magníficos. Temos uma noite para desenhar uma arma biológica com base no DNA dessa criatura estranha! Será fogo contra fogo! Nossas mentes unidas podem criar algo que o Destruidor de Planetas não previu! Vamos mostrar do que somos feitos!


O trio não perde tempo e segue para o laboratório onde Jor trabalha. Eles sabem que o mais velho da família Secleze não estará lá, pois o homem precisa organizar e fiscalizar todo os maquinários e equipamentos que serão usados na missão. Em pensamento, Jur não para de criar hipóteses.


“Precisaremos testar a arma na última viagem temporal que iremos fazer na missão. Se tivermos êxito com a arma biológica de DNA que altera a forma celular com base nos microcristais de turmalina, ela pode gerar uma cascata de mudanças no Metamorfo e comprometer as coletas.”


A noite floresce e avança, com o grupo trabalhando sem parar. São horas e horas de modelagens e previsões matemáticas nos mais avançados computadores do universo. Jor, em um determinado momento, chega no local, mas não deixa ser visto.


“Como eu imaginei que meu irmão faria. Eu gostaria de estar focado nisso, mas não tenho tempo agora. Quando Jer me falou sobre a descoberta do genoma que altera a própria sequência de bases graças a concentração de turmalina na célula, imediatamente pensei que poderia ser uma boa arma contra os Metamorfos de Hospedeiros. Jur foi brilhante ao pedir ajuda de Naira. Ela quer substituir um dos Quatro Magníficos e essa é uma oportunidade única para ela. Quanto a Nigue, somente ela teria como pegar uma das amostras virgens do cometa que caiu. Por sorte, Jur nunca foi individualista e trabalha muito bem em grupo!”


Com um sorriso no rosto, Jor continuar a pensar.

          

“Boa sorte meu irmão! Estou contando com você!”


Longe de onde eles estão, Jer está revisando mais informações sobre a constituição celular dos Metamorfos de Hospedeiros conhecidos.


- Vamos atrás de uma carcaça que poder ser um teste descartado ... Será mesmo que estamos diante de um exemplar que antecedeu os Metamorfos de Hospedeiro de terceira geração ...


Jer olha pra cima e coça a cabeça inquieto.


- Esse bicho pode ser um antecessor dos de quarta geração que se comportou como um de terceira ... Então ... Eu espero que retornemos todos vivos dessa loucura de viagem temporal!



Anterior      |  Capítulos


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page