01/09 (Jur Secleze): Desejo De Sucessão
- webquadrinhosdefu
- 25 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 15 de mar.

CAP 09 | Desejo De Sucessão
Horas depois da reunião com o diretor do instituto, os irmãos Secleze estão selecionando nomes para compor a equipe que irá ao planeta Biruis Alfa. Segundo Jor, toda a equipe que foi com ele na última missão deve aceitar o trabalho proposto pelo Dr. Siafer. Então, Jur e Jer sugerem o nome de Nigue e de uma outra bioquímica, chamada Naira. Para Jer, as duas jovens são brilhantes e fora do comum. Entretanto, Jur faz algumas observações.
- Além disso, elas têm um ótimo preparo físico e já estão acostumadas a veres coisas fora da compreensão.
Calmo e reflexivo, Jor pondera.
- Irmãos, os cientistas que ficarão responsáveis pelas análises não irão para a frente de batalha. Além disso, se o Metamorfo de Hospedeiro for um risco a nossa segurança, devemos abortar a missão. Eu me dou por satisfeito com os nomes que vocês sugeriram. Vamos para a segunda etapa?
Enquanto ajeita os óculos, várias dúvidas passam pela cabeça de Jur, que exibe um olhar sério. Ele reflete que o grupo não pode perder tempo. O antigo Quinto Magnífico mostrou ser capaz de realizar coisas inimagináveis. Dessa forma, um Metamorfo de Hospedeiro capaz de viajar no tempo seria o fim de toda a vida conhecida. Jur gostaria de poder traçar todo um plano metódico com meses de antecedência, mas não terá esse luxo dessa vez.
- Jor, vamos seguir para a próxima etapa!
Jer também concorda e os três seguem para comunicar as pessoas que farão parte do grupo. Horas depois, todos os convidados estão numa sala com Jor. O homem oferece um comprimido aos presentes e explica o motivo daquele procedimento.
- Todos aqui terão a liberdade de recusar a missão, mas não poderão lembrar do que foi dito caso optem por não participar. Esse remédio, que distribui, fará vocês esquecerem tudo que for vivenciado nas próximas 2 horas, o tempo de nossa reunião. Entretanto, para quem for fazer parte do grupo de trabalho, eu darei um soro que inibe a ação do fármaco.
Todos que trabalham com Jor estão apreensivos, pois entendem a gravidade da situação. Eles nunca tinham passado por aquele tipo de procedimento, mas conhecem o protocolo. Nigue, por sua vez, imagina se tratar de algo que envolva viagem no tempo. Ela está animada e com medo ao mesmo tempo.
“Isso será um grande problema! Entretanto, eu não vejo a hora de saber do que se trata!”
Após todos escutarem as palavras de Jor, nenhuma desistência é registrada. Ao fim da reunião, todos ganham o prazo de 2 dias para organizarem os matérias que irão precisar e solicitarem os equipamentos que necessitarão levar. Uma verdadeira correria começa e os cadetes do grupo de Jor são os mais animados. Entretanto, a bioquímica Naira tem um péssimo pressentimento sobre tudo aquilo. Ela é uma mulher ruiva, de traços orientais e olhar vago. Naira sempre veste um traje biomecânico que possui um capaz metálico em contato direto com partes do encéfalo da cientista. Uma completa admiradora dos Quatro Magníficos, ela tenta descobrir meios de prolongar a existência natural do corpo, tal como os cientistas anciões conseguiram.
“Apesar da incongruência teórica no desejo do antigo Quinto Magnífico, o Destruidor de Planetas pode alcançar uma tecnologia e conhecimento sem precedentes ao tentar criar um monstro que possa eclodir no passado e devorar toda a vida. Estamos tentando entender, ainda, como esses organismos evoluem e se transformam em monstros incapazes de serem mortos pelas mais diferentes formas. Infelizmente, acho que, quando descobrirmos um jeito de matar aqueles seres, nosso inimigo poderá estar perto de criar um Metamorfo de Hospedeiro que regrida o dono sofrido ao alterar as propriedades do espaço-tempo.”
Então, ela para em frente a um bebedouro.
“O que falta para nós é termos mais pesquisadores com a mesma inteligência dos Quatro Magníficos. Eles possuem mais de 40.000 anos de idade e essa longa bagagem deve estar afetando a capacidade cognitiva deles.”
Enquanto bebe um pouco de água, Naira continuar a refletir.
“Se o antigo Quinto Magnífico tiver alcançado a imortalidade na juventude, ele jamais precisou se preocupar com o passar dos anos e esse pode ter sido o grande diferencial dele em comparação com os outros.”
Então, Naira segue, com passos extremamente lentos, para o departamento dela suspirando.
“Estamos com uma defasagem de tempo e pessoal qualificado muito grande, apesar de toda nossa tecnologia e pessoal. Nosso inimigo está muito na nossa frente ... Receio que isso possa ser uma grande armadilha para pegar as melhores mentes do nosso lado. Afinal, se eu tivesse todo o conhecimento do Destruidor de Planetas, criaria um organismo que os ossos desintegrariam rapidamente após a morte. Eu esperaria isso dele ... Não deixar rastros.”
Após caminhar aleatoriamente pelo instituto, refletindo e pensando, a bioquímica, finalmente, chega no laboratório dela. Ao ver Jur por ali, ela fica surpresa.
- Você! Veio "roubar" alguns reagentes químicos na “calada da tarde”?
O jovem, que conversa com a amiga de Naira, para imediatamente tudo e sorri na direção da cientista.
- Eu estava esperando você chegar! Por que demorou tanto?
____________________________________________________________
Olá! Se você está curtindo essa história,
gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?
Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !
____________________________________________________________


Comentários