top of page

01/07 (Hazel Toji): Noite Quebrada

Atualizado: 14 de mar.

ree


CAP 07 | Noite Quebrada



À medida que a jornada continua, mesmo a contragosto de Lina, Fin compartilha mais histórias. Ele fala sobre um chefe de masmorra feito de árvores cadáveres, rios de prata flutuantes e uma cidade que reside além do céu. Hazel escuta tudo com atenção. Enquanto Fin conta, a garoto esquilo pensa em como poderia vencer os adversários narrados pelo aventureiro. Ao cair da noite, a mente da pobre coitada está esgotada.


“Nossa ... Aquilo tudo é inimaginável ... Pelo que Filipi contou das aventuras dele, eu teria morrido várias vezes ...”


Então, o grupo encontra um local adequado para acampar. Eles montam uma fogueira e espalham seus cobertores no chão, criando um espaço acolhedor para passar à noite. As estrelas cintilam no céu noturno e lançam uma luz suave sobre o acampamento improvisado. Enquanto se acomodam ao redor do fogo, Hazel parece contemplativa. Então, ela olha para o grupo com uma expressão séria.


- Pessoal ... Há algo que eu gostaria de compartilhar com vocês.


Lina e Fin olham para ela com atenção. Nisso, Hazel suspira.


- Eu não tenho memórias do meu passado. O máximo que lembro são de 8 anos para cá! Não sei de onde vim ou quem eram meus pais. Nem tão pouco, eu sei como acabei aqui, nessa Floresta Encantada. É uma sensação estranha ... Não saber quem você é.


Fin, comendo um pedaço de carne num espeto, olha para Hazel com serenidade.

 

- Você é Hazel, nossa guia e alguém que se preocupa muito com essa floresta. Pode acreditar que todos têm coisas no passado que gostariam de esquecer. Deve ser difícil carregar esse peso, mas lembre-se de que você não está sozinha nesta jornada. Se você não pode saber o passado, não deixe de construir seu futuro.


Lina coloca uma mão reconfortante no ombro de Hazel.


- A missão que estamos fazendo pode revelar muitas respostas. Mesmo que não descubra tudo sobre o seu passado, o que importa é quem você é agora e as escolhas que está fazendo. Fomos reunidos pelo destino e isso quer dizer alguma coisa. Confie no futuro!


Hazel olha para o fogo e uma sensação de acolhimento surge no peito da jovem.


- Obrigada por entenderem.


Enquanto a noite continua, o grupo compartilha histórias, esperanças e medos. A fogueira lança uma luz quente e reconfortante sobre eles, criando um ambiente de confiança. Em meio aquele ambiente, Hazel reflete sobre os novos amigos.


“Acho que ganhei uma família ...”


O grupo está envolto na tranquila escuridão da floresta. Filipi está de vigia e as jovens dormem. Então, Hazel cai em um sono profundo, mas agitado. O corpo da garota esquilo está paralisado e ela parece dormir serenamente. Entretanto, os sonhos da garota são uma mistura de imagens estranhas e fragmentadas, similares a flashes de um passado que se desdobra como peças de um quebra-cabeça incompleto. Uma imagem mental de Hazel mergulha naquele mar de confusão.


“Que lugar é esse? É novamente aquele sonho? Por que nunca nenhuma resposta.”


De repente, dentro do sonho, Hazel se vê à beira de um lago tranquilo, com a água refletindo a Lua cheia no céu noturno. Ela pode sentir uma sensação de calma, mas uma presença inquietante à espreita nas sombras também. À medida que ela olha para o lago, as imagens começam a se sobrepor e mudar rapidamente. Ela vê uma figura de capuz, alguém que parece estar guiando-a pela floresta. Os detalhes são confusos e tudo desmorona antes que ela possa entender algo.


“Espere. Onde você vai? Preciso te perguntar algo. Não vá.”


Imediatamente após, Hazel se vê correndo entre as árvores e o vento sussurra algo nas orelhas da jovem. Uma sensação de urgência queima o peito dela, como se a garota estivesse perseguindo ou fugindo de algo. Cada cenário parece se dissipar antes que ela possa compreender o que está acontecendo. Ela vê um rosto sorridente sem olhos e ouve vozes familiares, mas tudo como um eco distante e distorcido.


- AGORA!


Hazel grita tão alto que os pássaros da floresta acordam e saem voando assustados. Lina desperta sonolenta e empunhando duas adagas. Filipi, imaginando que a garota esquilo teve um pesadelo, sinaliza para a aventureira que está tudo bem. Sussurrando, ele aponta para Hazel.


- Lina ... Hazel está em transe ... Ela deve ter tido um pesadelo vivido ...


Hazel está acordada e paralisada. Os olhos, fixos e sem vida, apontam para o céu. O coração dela está acelerado e a respiração irregular. Sentindo-se cercada pela escuridão, ela olha para as estrelas e tenta decifrar as coisas que viu. Sentindo o calor do fogo crepitante da fogueira e algo suave sobre os ombros, Hazel começa a voltar a consciência. A sensação de estar perdida e sem respostas começa a diminuir. Então a voz de Lina começa a fazer sentido.


- Calma Hazel ... Já passou ... Está tudo bem ...



Anterior      |  Posterior


____________________________________________________________

Olá! Se você está curtindo essa história,

gostaria de ajudar o site com uma pequena doação?

Basta enviar qualquer valor - via pix - para lightnoveluniverso@gmail.com !

____________________________________________________________

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page